POLO TECNOLÓGICO DO OESTE CATARINENSE
Telefone: (49) 3324.4342 Email: deatec@deatec.org.br

NOTÍCIAS DO DEATEC

Fique por dentro de tudo que acontece no setor de TIC no oeste de Santa Catarina relacionado ao DEATEC

Vertical do Comércio avalia ano e faz planejamento para 2018

11/12/2017 22:03:43

Integrar novas empresas, avaliar o ano e planejar ações para 2018 foram os temas da reunião da Vertical do Comércio da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), em Chapecó. No encontro, as empresas do grupo também apresentaram novidades desenvolvidas em 2017 e suas ações para o próximo ano.

As verticais são grupos de empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, estimulam o associativismo, o relacionamento entre as empresas e a geração de novos negócios. Os coordenadores da Vertical do Comércio, Gustavo Damschi eSidimar Carniel, explicaram que os objetivos do grupo são fomentar a geração de negócios entre as empresas; criação de produtos e serviços em conjunto; divulgação em conjunto; promoção de ações comerciais entre as empresas; networking, indicações e parcerias para geração de negócios e fortalecer as organizações.

Neste ano, foram feitas mais de 50 indicações de negócios entre as empresas do grupo que têm atuação regional, nacional e internacional. Também foram criadas três soluções entre as organizações, realizadas visitas entre os integrantes do grupo e aprimorada a comunicação da Vertical. “O projeto das verticais têm como finalidade a geração de negócios por meio de indicações, a criação de novos negócios entre as empresas participantes, o aumento da competitividade e fornecer soluções inovadoras para o comércio. Para isso, ocorrem constante encontros entre as empresas”, acrescentou Damschi.

Para Ewerton Soletti, do setor comercial da Certa Seguros, que foi integrada à Vertical na reunião, ser associado à Deatec é importante para fortalecer o setor. “Com a participação na Vertical do Comércio, esperamos aumentar a nossa rede de contatos”, frisou. Estabelecer relações e conexões também é a finalidade da Patrimonial Segurança, outra empresa integrada ao grupo no encontro. “Ao participar da Deatec e da Vertical poderemos manter relacionamento com pessoas que não encontraríamos facilmente em outros ambientes. Quando estabelecemos relações com parceiros sólidos, o negócio prospera”, salientou o diretor da empresa, Rafael Buratto.

O diferencial da Vertical, segundo o proprietário da Saphir, Sidimar Carniel, é a relação transparente e a confiança existente entre os participantes. “Contribuímos uns com os outros sem esperar ganhar algo em troca. Esse é o motivo de sucesso da Vertical”, realçou. As parcerias que são criadas foram destacadas pelo diretor comercial da Zetta Brasil, Wilson Savegnago. “As empresas se complementam, sendo possível fazer vendas casadas. Isso é importante tanto para as organizações, que geram novos negócios, como para os clientes que recebem um atendimento integral de acordo com suas necessidades”.

COMO PARTICIPAR

Para participar da Vertical do Comércio é necessário ser associado à Deatec, respeitar o objetivo do grupo, não ser concorrente, participar das reuniões presenciais e online, registrar indicações, sugerir ideias e participar ativamente das ações. Mais informações pelo e-maildeatec@deatec.org.br e pelo telefone (49) 3324-4342.

Integram a Vertical a Gamatec, Saphir, Elo Ideias, Starapp, Dimaqsul, Zetta, Top System, Raffinato, Garra Marcas, Patrimonial e Certa Seguros.

14/02/2008 00:00:00

Convite

13/02/2008 00:00:00

NOVOS ASSOCIADOS

01/02/2008 00:00:00

PROGRAMA DE ESTÁGIOS

30/01/2008 00:00:00

Saldo Positivo

23/01/2008 00:00:00

Curso Web e Genexus Rocha

27/12/2007 00:00:00

Treinamento GeneXus em Chapecó