POLO TECNOLÓGICO DO OESTE CATARINENSE
Telefone: (49) 3324.4342 Email: deatec@deatec.org.br

NOTÍCIAS DO DEATEC

Fique por dentro de tudo que acontece no setor de TIC no oeste de Santa Catarina relacionado ao DEATEC

Inicia indicação para Empresário Destaque em Tecnologia 2017

08/10/2018 11:23:55

Até o próximo dia 13 as empresas podem indicar nomes


A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) iniciou o processo para escolha do Empresário Destaque em Tecnologia 2017. Concorrem à honraria os associados da entidade. O objetivo é reconhecer a capacidade de inovação e a conduta empresarial, além de elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe na região. O evento tem apoio do Sicredi e do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Na primeira etapa, entre os dias 03 e 13 deste mês, cada empresa associada à Deatec pode indicar o nome de um empresário que a representará. Juntamente com o nome do indicado a empresa poderá enviar uma descrição resumida do currículo para que os demais empresários possam conhecer melhor o indicado.

A segunda etapa consiste na votação online entre os associados, que ocorrerá entre os dias 13 e 27 deste mês. Cada associado receberá, a partir do dia 13, um voucher e link para votação.

Na terceira etapa serão revelados os nomes dos dois empresários com o maior número de votos para a escolha do Empresário Destaque em Tecnologia 2017. A cerimônia será no dia 30 de outubro, às 20 horas, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), e reunirá lideranças, empresários, profissionais da imprensa e convidados. Participarão da votação que elegerá o vencedor os associados presentes no evento.

O presidente da Deatec, André Telöcken, explica que a entidade congrega empresas que exercem atividades de desenvolvimento de hardware, software e sistemas de automação com cunho inovador com o intuito de fortalecer o setor, gerando, por consequência, um incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação. “A tecnologia está em constante evolução com o surgimento de novos projetos e ideias dentro das empresas. O Oeste é destaque no Estado, a segunda região em que o setor mais cresce e o reconhecimento é uma forma de estimular novas iniciativas”, realça.

SISTEMÁTICA DE ESCOLHA

A escolha do Empresário Destaque em Tecnologia considera os seguintes critérios: perfil empreendedor (capacidade de assumir riscos, senso de oportunidade, liderança, flexibilidade, persistência, visão global da organização que administra; inovação e criatividade); ética profissional (integridade e honra de conduta, pela respeitabilidade de seu nome, senso de justiça, bem como pelo elevado conceito público de sua empresa e pela equidade de seus princípios morais e éticos); e associativismo (participação comunitária, em nível de classe, entidades, movimentos, clubes, associações, que pela sua atuação resultem benefícios para a comunidade de um modo geral e/ou específico).

AGRACIADOS

O Empresário Destaque em Tecnologia chega à oitava edição. Foram agraciados os empresários Márcio Muxfeldt, da Raffinato Software (2016), Ernani Zottis, da Infogen (2015); Francis Marcel Post, da Vision System (2014); Marcio Fortes, da Infoger (2013); Nilvanio Faller, da BR SIS Tecnologia Web (2012); Artelides Bordignon, da Interfoc Informática (2011); e Heber Mantovani, da E-combr Soluções em Tecnologia (2010).