POLO TECNOLÓGICO DO OESTE CATARINENSE
Telefone: (49) 3324.4342 Email: deatec@deatec.org.br

NOTÍCIAS DO DEATEC

Fique por dentro de tudo que acontece no setor de TIC no oeste de Santa Catarina relacionado ao DEATEC

Presidente em exercício do Sebrae Nacional conhece entidades de Chapecó

20/06/2018 14:21:53

Após visitar a sede da Sociedade de Garantia de Crédito (GaranteOeste) e da Associação Polo Tecnológico do Oeste catarinense (DEATEC), a presidente em exercício do Sebrae Nacional, Heloisa Menezes, participou de uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O objetivo foi conhecer detalhes sobre a GaranteOeste e a DEATEC – duas entidades que surgiram com apoio da ACIC e do Sebrae/SC.

O encontro foi coordenado pelo presidente da ACIC Cidnei Barozzi, e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Sérgio Medeiros, diretores do Sebrae Santa Catarina Anacleto Ortigara (diretor técnico) e Sérgio Cardoso(administração e finanças), do secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó Marcio Ernani Sander, do presidente da DEATEC, André Telöcken, do vice-presidente da GaranteOeste, Sérgio Perondi, representantes do Sebrae Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, representantes da Prefeitura de Chapecó e de outras instituições.

Heloisa destacou que é uma honra testemunhar não somente a parceria entre Sebrae, Aurora, entidades e cooperativas em prol do desenvolvimento no campo, mas também conhecer a força da cooperação entre órgãos, empresas e entidades locais e regionais. “Uma região não se desenvolve quando há disputas de lideranças, concorrência e quando não há união. É muito importante vivenciar experiências em que o setor produtivo está junto com o setor empresarial e academia, construindo, no caso do sistema de inovação, a famosa tríplice hélice. É pela colaboração que conseguimos alcançar resultados. E uma satisfação ver o papel que o Sebrae pode desempenhar em determinada região. O Sebrae Santa Catarina sempre foi de destaque no cenário nacional, não somente pela qualidade das lideranças, dos dirigentes e das equipes, mas também pela sua capacidade de inovar”, enfatizou ao anunciar que o Sebrae destinará recursos para a área de tecnologia e inovação.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Sérgio Medeiros, mencionou a evolução da região com destaque para o expressivo desenvolvimento nos últimos anos. “Só vejo uma explicação para isso. É a união das pessoas, ou seja, o associativismo. E nosso objetivo é estimular o crescimento dos micro e pequenos negócios e das regiões. Tivemos muito sucesso aqui e os investimentos todos valeram a pena e certamente valerão mais, pois continuaremos investindo na região”.