POLO TECNOLÓGICO DO OESTE CATARINENSE
Telefone: (49) 3324.4342 Email: deatec@deatec.org.br

NOTÍCIAS DO DEATEC

Fique por dentro de tudo que acontece no setor de TIC no oeste de Santa Catarina relacionado ao DEATEC

Deatec promove palestra sobre migração automatizada de sistemas legados

11/06/2018 16:39:07

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), a Datainfo e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de SC (Seprosc) promovem, nesta quarta-feira (13) a palestra gratuita “Bem-vindo ao Presente – Migração Automatizada de Sistemas Legados”, às 19 horas, no auditório do Sicom, em Chapecó. Será demonstrado um moderno processo de migração para trazer a empresa de volta ao presente, com uma linguagem atual e compatível com as novas tecnologias, sem ter que começar do zero. O evento é direcionado para empresas e profissionais de desenvolvimento de software.

Os sistemas legados (softwares escritos em linguagens obsoletas) são difíceis de dar suporte ou de encontrar profissionais com conhecimento para manutenção. Esse tipo de sistema deixa as empresas reféns de profissionais raros e caros. O objetivo da palestra é apresentar a alternativa de migração automatizada de sistemas legados que tem proporcionado até 90% de automação e 80% de redução no tempo de entrega ao mercado.

Entre os temas que serão abordados estão o que são sistemas legados, por que atualizá-los, casos de sucesso em projetos de modernização na Europa, Estados Unidos e Brasil, processo de análise de código legado, processo de transformação e modernização de código legado e como fazer um projeto de modernização de sistemas legados.

O diretor de Relações Sindicais da Deatec, Marcio Muxfeldt, realça que o evento tem a intenção de trazer conhecimento para uma futura tomada de decisão dos empresários e de sua equipe técnica referente a novas tecnologias e tendências em sistemas. “As empresas, principalmente que que possuem uma quantidade considerável de clientes, deparam-se com a terrível decisão em ter que avaliar novas tecnologias, sendo a principal dificuldade ter que desenvolver tudo do zero, tomando muito tempo, investimento e conhecimento. Esse evento trará uma luz no fim do túnel para quem está passando por isso”.

As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/rDdtEz. Mais informações na Deatec, pelo telefone (49) 3324-4342, e-mail executivo@deatec.org.br ou no sitehttp://www.deatec.org.br/cursos.