POLO TECNOLÓGICO DO OESTE CATARINENSE
Telefone: (49) 3324.4342 Email: deatec@deatec.org.br

NOTÍCIAS DO DEATEC

Fique por dentro de tudo que acontece no setor de TIC no oeste de Santa Catarina relacionado ao DEATEC

Deatec e Unochapecó firmam convênio

03/04/2018 09:57:01

Viabilizar a participação dos colaboradores e associados da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) nos cursos de graduação de pós-graduação da Unochapecó é a intenção da entidade ao firmar convênio com a universidade. O termo de parceria foi assinado nesta semana pelo presidente da Deatec, André Telöcken, e pelo pró-reitor de Administração da Unochapecó, José Alexandre De Toni.

O convênio contempla cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD), de graduação presenciais e de pós-graduação latu sensu. Para acessar o incentivo, é preciso preencher o formulário de solicitação de forma presencial no Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis da Unochapecó e entregar uma declaração de vínculo empregatício/associativista emitida pela Deatec.

A análise das solicitações será feita até o dia 25 de cada mês, sendo que o incentivo, no caso de deferimento, será implementado no boleto do mês subsequente ao da aprovação da solicitação. A concessão e manutenção do incentivo ficam condicionadas a renovação semestral, mediante solicitação formal pelo estudante e entrega da documentação comprobatória.

A Unochapecó é uma das grandes incentivadoras do fomento à tecnologia e à inovação. De acordo com José Alexandre De Toni, a universidade busca a aproximação dos cursos com o mercado de trabalho. “Temos as graduações de Sistemas de Informação e Ciências da Computação e a Deatec é a entidade que mais representa a área de TI em Chapecó e região. A atuação conjunta vem somar para o fortalecimento do setor”, frisou.

Para o presidente da Deatec, estar presente no ambiente acadêmico é indispensável. “Seja por meio de cursos de graduações ou de capacitação nos mais diferentes níveis, a universidade é a porta para o mercado do conhecimento. É onde tudo começa: os projetos e ideias nascem no ambiente acadêmico. A Deatec quer fazer parte desse espaço, proporcionando aos acadêmicos troca de conhecimentos e oportunidade de emprego. Além disso, essa aproximação é fundamental para consolidar o ecossistema da inovação na região Oeste”, enfatizou Telöcken.