POLO TECNOLÓGICO DO OESTE CATARINENSE
Telefone: (49) 3324.4342 Email: deatec@deatec.org.br

NOTÍCIAS DO DEATEC

Fique por dentro de tudo que acontece no setor de TIC no oeste de Santa Catarina relacionado ao DEATEC

Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, palestrará na Expen 2018

08/03/2018 21:33:58

A Feira de Soluções Empresariais (Expen), programada para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, oferecerá um amplo ciclo de palestras, oficinas e workshops com renomados especialistas de diferentes áreas. No dia 15, às 19h30, o fundador do Easy Taxi Tallis Gomes palestrará no evento.

O empreendedor montou seu primeiro negócio digital em 2001, aos 14 anos, onde comprava e vendia celulares utilizando uma plataforma de Marketplace. Estudou Marketing na ESPM, abandonando o curso no segundo ano para se dedicar completamente a sua segunda empresa, a E-spartan, uma agência de gameficação em mídia social. Trabalhou em gigantes do setor privado como Unilever, Kinoplex e Ortobom, antes de fundar a sua terceira empresa em2010, a Techsamurai, uma agência em nuvem focada em desenvolvimento colaborativo de softwares. Em 2011, fundou a multipremiada Easy Taxi durante uma competição de startups (Startup Weekend), sendo um dos primeiros do mundo a criar este modelo de negócio.

Listado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil e eleito pela revista Galileu como uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira, Tallis lidera a maior empresa de serviços mobile da história, presente em 32 países, 162 cidades e quatro continentes.

O Easy Taxi redefiniu a maneira de pedir um táxi ao redor do mundo. É o aplicativo de táxi mais baixado no planeta e, em apenas um clique, conecta passageiros e taxistas de forma mais rápida, prática e segura. Está disponível para plataformas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, e para empresas através do Easy Taxi PRO e Easy Taxi Corporate.

PROGRAMAÇÃO

A programação de palestras da Expen inicia no dia 14, com o diretor regional do SENAI/SCJefferson de Oliveira Gomes, que falará sobre indústria 4.0, às 17 horas. A programação segue, no dia 14, às 19h30, com o economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do Brasil. No dia 15, além da palestra de Tallis Gomes, o empreendedor, escritor, palestrante e podcaster João Cristofolini, considerado um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade, prelecionará às 17 horas. No último dia da feira as palestras serão com o doutor em Engenharia de Automação e Sistemas e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Emílio Wuerges, às 17 horas; e com consultor de projetos Antonio Marcos, às 19h30.

A EXPEN

A Expen 2018 é promovida pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O presidente da Expen Ernani Zottis salienta que o principal objetivo é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados. A quarta edição da feira terá mais de 70 empresas expositoras. São esperados 15 mil visitantes, com previsão R$ 15 milhões em negócios.

São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, o Badesc, a Sicredi Região da Produção RS/SC, a Unochapecó e a Inviolável. A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, ACIC, SICOM, FIESC/SENAI, Giulietta, Associação Chapecoense de Futebol, Hotel Holiday & Business, Unimed Chapecó e Europe Café.

CREDENCIAMENTO

A visitação é franca, das 14 às 22 horas, mediante credenciamento no sitewww.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.